quinta-feira, 9 de outubro de 2008

O Grito do Demônio


Ainda bem que terminou o tempo das campanhas políticas de 2008. Ja não aguentava mais tanta asneiras sendo dita pelo "grandes" políticos e principalmente por seus eleitores.

O que mais me deixa emocionado é saber que em sua grande maioria os militantes de determinado partido ou candidato não compreendem pohha nenhuma de política. Mas o pior mesmo é saber que o voto de alguém que entende um mínino de política, ou pelo menos se esforça para se manter informado sobre a bosta desse país, equivale em igual nível ao voto de um anafalbeto que não sabe nem o que é cidadania. Por Zeus, até quando o povo não irá perceber que para melhorar cada cidade e esse covil por completo o poder está em suas próprias mãos?!

É tão difícil entender que o voto não é uma brincadeira? Ou as pessoas se esquecem facilmente quem foi corrupto ou não a menos de três anos? Porque damos votos a traficantes ou filhinhos de papai ou patricinhas cu-doce? Será que nunca perceberemos que o circo da política quando se arma de quatro em quatro anos faz com que os eleitores se tornem os palhaços de todo esse espetáculo?

O que me deixa mais puto é a audácia de um político filho da puta que nunca na vida leu O Príncipe de Maquiavel, nem algum livro de Platão ou Aristóteles vir na minha cara pedir voto e dizer que será a solução para os poblemas sociais. Putz! Não dá!

Acreito que democracia é do Demônio mesmo. Aqui na bosta de minha cidade a coisa não muda. São 16 anos o mesmo grupo governando e mais de três décadas a mesma família. O pior é que agora eles se ploriferaram e fazem parte de todos os partidos, ae num tem nem como não votar em algum deles. Dizem as más línguas que até traficante se elegeu... é o fim, ou então o começo do fim. Mas, ainda por cima justificam..."a voz do povo é a voz de Deus", eu não sabia que esse que chama de Deus era tão canalha e corrupto assim... mas, fazer o que?

Uns filhinhos de papai com taxa altíssima de glicose no rabo, uns pau-no-ku da pohha se candidatam e se elegem com os votos de umas rapariguinhas que justificam: "eu vou votar nele porque ele é bunito", aaaaaaaahhhhhhh, não dá pra areditar que existem pessoas tão fúteis assim, mas o pior, existem mesmo!

No domingo de 05 de outubro fui ao Alto do São Manoel, descer o alto na comemoração da vitória da candidata a reeleição daquí, putz... é incrível como a coisa não muda. "A história se repete, mas a força deixa a história mal contada". Uma massa de desocupados em pleno domingo, véspera de trabalho, se embriagando comemorando uma idiotice, ou seja, comemorando que a merreca que ganham (seus míseros salários) vá parar na forma de impostos no bolso de marajás e felaputistas que comandam essa oligarquia nojenta de Mossoró. Sons altíssimos, muito alcool, muita mulher feia e viados de todas as espécies, parecia a babilônia ou sodoma... mas infelizmente é isso mesmo que o povo gosta, a velha república do "panis et circense" apregoada pelos romanos.


Alí, naquele dia eu ouvi, eu ouvi o grito do Demônio, na boca do povo que se chama democracia. Mas fiquei em dúvida se era apenas um grito do dito cujo ou se eram risos sarcásticos que ridicularizava essa tão fútil humanidade.


"Até quando esperar a Plebe ajoelhar esperando a ajuda de Deus?"