quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

A mãe de John Lennon


Acredito que por trás de um grande filho sempre há uma grande mãe. John pode ser considerado como um dos maiores homens da terra, pelo menos o que concerne a música. Até hoje inúmeras de suas músicas são cantadas por crianças, jovens e adultos no mundo todo. Um dia, sua vida teve um fim. Um dia, aquele jovem de uma mente brilhante se rendeu ao fim da existência por força do que poderiamos chamar de fanatismo. O que sentiu a mãe do assassino de John Lennon? O que sentiram as mães dos fãs de Lennon?
John perdeu sua mãe no dia 15 de julho de 1958, após um acidente provocado por um policial bêbado. Sua mãe foi a responsável por lhe ensinar a tocar banjo e ukelele. Teria ela uma parcela na genialidade do grande músico líder dos Beatles?

Ps. - Uma simples homenagem as mães dos gênios. Em especial, Lucinha Araújo e Dona Carminha

Ps.2 - Mãe te amo!!!!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

2:44


São duas e quarenta e quatro aproximadamente. Não fiz nada nesse carnaval a não ser tentar escrever minha monografia. Mas, as ideias nao vinham... perdi a sexta-feira, o sábado não resultou em nada, a não ser em arrumar meu quarto. O domingo foi mórbido e chato como sempre. Segunda de carnaval, não posso mais perder tempo... se perder um dia resultará na perda de um ano. Meus planos são outros para daqui a um ano, acho que eles se chamam Mestrado. "Teminei" o primeiro capítulo, já estruturei o segundo... tudo isso ao som da mesma música Elephant Gun, Beirut. O que quer dizer a música? Não sei, não li a tradução ainda. Apenas sei que gosto por causa da melodia e também porque faz parte da trilha sonora da microssérie Capitu.

"Os livros na estante já não têm mais tanta importância, do muito que eu li, do pouco que eu sei, nada me resta..."