sábado, 28 de junho de 2008

Seja alguem, vote em NINGUÉM!!!!


Desde que fomos invadidos há 500 anos sofremos do mal que é o principal agente da violência urbana, analfabetismo e injustiça, a velha e tão conhecida corrupção (no que tange ao campo da esfera política). E o que os políticos fazem? Eles dividem o povo como forma de iludir e ludibriar a massa, que pensam que ao votarem nesse ou naquele outro candidato, estes vão representar seus ideais e mudar ou melhorar a situação do país. Fazem com que haja discussões, brigas e rixas políticas, mas são tudo farinha do mesmo saco e estão pouco se lixando para seus eleitores. Aqueles, que só são lembrados de quatro em quatro anos. Com as mesmas velhas promessas que bem conhecemos: uma chapinha aqui, uns óculos acolá, uma reforma na casa, um emprego para um parente, o fim da seca no Nordeste, segurança, saúde, educação e lazer. Antes tínhamos os liberais e conservadores (burgueses cafeeiros do Brasil imperial) e hoje temos: PT, PSDB, PMDB, PTB PCARAI DE ASA e mais ‘trocentos’ partidos políticos menores.
O Voto em Branco é um voto não computado desde 1997 e é aceito como se o eleitor estivesse indiferente quanto aos candidatos. Generalizando, somos um povo passivo, morgado e não fazemos nenhuma Revolução para mudar toda essa palhaçada com a qual está manchada a história de nosso Brasil. Devemos, pelo menos, usar nosso voto como uma arma e uma identidade.


"Imaginem uma eleição em que ninguém fosse eleito/ Já estou vendo a cara do futuro prefeito /Vamos lá chapa, seja franco /Use o poder do seu voto, vote em branco..."
PLEBE RUDE


3 comentários:

Unknown disse...

voto em branco, ou voto nulo, q vae pro candidato que tiver mais votu??? axu q é o branco... O.o

né n?

Rafael Plebeu disse...

Para esclarecer 3245345 mitos sobre votos brancos ou nulos vai o site do TSE.

http://www.tse.gov.br/eleicoes/mesarios/html/

45. O que é voto nulo ?

É considerado voto nulo quando o eleitor manifesta sua vontade de anular seu voto, digitando na urna um número que não seja correspondente a nenhum candidato ou partido político oficialmente registrados. No caso de uso de cédula de papel, é quando o eleitor faz qualquer marcação que não identifique de maneira clara o nome, ou o número do candidato, ou o número do partido político. O voto nulo é apenas registrado para fins de estatísticas e não é computado como voto válido, ou seja não vai para nenhum candidato, partido político ou coligação.

46. O que é voto em branco ?

É considerado voto branco quando o eleitor manifesta sua vontade de não votar em nenhum candidato ou partido político, apertando a tecla BRANCO na urna. O voto branco, assim como o voto nulo, é apenas registrado para fins de estatísticas e não é computado como voto válido, ou seja, não vai para nenhum candidato, partido político ou coligação. Antes da Lei 9.504/97, o voto branco era considerado válido, desde então não é mais.

percebemos que ambos tem a msm validade... porém Voto nulo é coisa de qm não sabe votar pq até um analfabeto pode sem qrer votar nulo por não saber oque está escrito alí na telinha... já o branco é resultado de outra postura política que não seja nenhuma das que lhe é apresentadas.

flws nego

Sandro Plebeu disse...

uahuahuah

apesar de não manisfestar a mesma opinião que Rafa, eu amei a idéia do texto!

o que vale mesmo é a intenção de se manifestar, sei lá, acho quem ou em um corrupto ou em outro em em Branco...

é uma identidade e mesmo sabemos que ...

Brasil...