terça-feira, 30 de setembro de 2008

Um dia eu fico sério me atiro de algum prédio!


Meu deus, quem inventou os feriados? Hoje 30 de setembro de 2008, aqui tá um tédio da pohhhaaaaa.
Comemora-se em Mossoró a Abolição dos Escravos, que aqui "ganharam" suas liberdades cinco anos antes da Lei Áurea. É uma piada... 125 anos se passaram e o que tem o povo negro de liberdade? Um pseudo ideal de igualdade pregado por uma constituição que impõem o respeito aos afrodescendentes. Putz! Que País é Este? Cotas, preconceito, olhar de medo... raiva, nojo

Até quando teremos que fingir que não somos racistas e preconceituosos?

Eu tô no meu quarto escrevendo isso aqui e escutando Plebe Rude, com uma raiva da mulesta pois tenho que terminar um texto pra uma peça teatral da escola e me falta inspiração. Sem ninguém por perto, pensando no desfile cívico municipal que perdi, nas horas que gastei no msn e orkut e também refletindo sobre o racismo, mas o tédio não passa, um dia eu fico sério e me atiro de algum prédio!

Abaixo segue a letra da Plebe que trabalha esta temática:


Ontem fez cem anos
Hoje comemoramos
E está tudo igual
Tem um outro lugar
Isso eu tenho certeza
Lá não tem disso não
Ninguém pode calar
O silêncio fala
Bem mais alto que gritar
Tire a mordaça
Ergue a tua taça
Mas a dúvida ainda é
Demoraría mais de cem anos
Para aprender a boa lição
Que toda raça de mãos dadas
Derruba discriminação
Mas existe um outro lugar
Esse retrocesso
Chamam de progresso
Não é bem assim
Tem um outro lugar
Isso eu tenho certeza
Lá não tem disso não
Um ideal que se agarra
O laço que se amarra
E isso ninguém tira não
Ontem fez cem anos
Aonde chegamos
Que isso sirva de lição
Tem um outro lugar
Com um pouco de fé fará sentido
Mais justo que o nosso lar
Aonde esse canto será ouvido

Nenhum comentário: