sexta-feira, 17 de abril de 2009

As cores


O que seria da luz e do brilho se não existissem as cores? O que seria dos pintores se não existissem as cores? Bem, na minha opinião acho que seria muito chato um mundo todo em preto e branco.
Justamente no dia em que o palhaço recebe cores... fico ansioso pra chegar o nascer do sol, sim, de um sol bem amarelinho uahuaha. Ansioso por que? De manhã logo cedo na aula das coisinhas mais fofas desse mundo uahuaha, ou seja, na minha turma dos pirralhinhos o 6° ano começaremos a colorir umas telas para uma futura exposição da disciplina História da Arte. O que virá daquelas pequeninas mentes brilhantes???

Só depois poderei relatar, ah, já ia esquecendo, o tema dos quadros que serão pintados é Natureza Morta, uahuaha que coisa macabra professor Sandro, ops, tio Sandro kkkkk

Ps. Olha ae o palhacim como tá ficando bunitinho :)

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Um Palhaço do Mal


Nunca fui muito com a cara de palhaços. Não era daquelas crianças que se amarravam ao ouvir alguém dizendo: olha! O Palhaço!!! Acho um tanto triste a figura que o palhaço representa. Ele precisa se pintar e se esconder atrás de um personagem que tem como finalidade fazer outros rirem de seus erros, de suas lambanças, de suas quedas. Eu ficava triste ao ver um palhaço caindo de uma cadeira puxada por seu "amigo". Me questionava: poxa, que amigo faz uma brincadeira dessas? Por que as pessoas em vez de ajudar o cara ou sentir pena, dó, ficam é rindo do coitado?

Uma cena que não esqueço sobre palhaço é quando o Ladrão de Gravata Borboleta do filme "O Pestinha" dá um soco em um pobre e idiota palhaço que tentar fazer uma graça. auhauahua, Dessa vez eu ri.

Ao contrário do palhaço, sempre gostei da figura do coringa. Até mesmo no clássico Batmam ... Eu não torcia pelo morcego uaauhaa, eu torcia pelo Curinga. A figura do coringa é enigmática, solitária, maliciosa e ao mesmo tempo forte. Como diz Jostein Gaarder:

"Meu conselho para todos os que querem se encontrar é continuarem bem onde estão. Do contrário, é grande o risco de se perderem para sempre. Deus está lá no céu e rir das pessoas que não acreditam nele. Se há um Deu, que nos criou, então de uma certa forma somos "artificiais" aos seus olhos. Mas nenhum de nós se pergunta de onde veio.Um curinga é um pequeno bobo da corte; uma figura diferente de todas as outras. Não é nem de paus, nem de ouros, nem de copas e nem de espadas. Não é 8, nem 9, nem Rei e nem Valete. É um caso a parte; uma carta sem relação com outras. Elas está no mesmo monte das outras cartas, mas aquele não é seu lugar. Por isso pode ser separada do monte sem que ninguém sinta falta dele.Como filósofo me acho como uma espécie de curinga: alguém que sempre acredita ver coisas estranhas, que os olhos dos outros não vêem."

Um sonho que eu tenho desde criança é o de fazer uma tattoo, mas meus pais sempre implicaram com isso auhauhauah, achei essa tatto muito louca. Apesar de ser um palhaço e não um coringa.

Ps. Curioso, o dia do palhaço é comemorado no dia 27 de março, dia em que nasceu o poeta Renato Russo. putz, tem nada haver com o texto, mas serve como curiosidade uahauhaua

Ps 2: Se essa tattoo está em minhas costas?? kkkkkkkk deixo como enigma ^^