quinta-feira, 9 de abril de 2009

Um Palhaço do Mal


Nunca fui muito com a cara de palhaços. Não era daquelas crianças que se amarravam ao ouvir alguém dizendo: olha! O Palhaço!!! Acho um tanto triste a figura que o palhaço representa. Ele precisa se pintar e se esconder atrás de um personagem que tem como finalidade fazer outros rirem de seus erros, de suas lambanças, de suas quedas. Eu ficava triste ao ver um palhaço caindo de uma cadeira puxada por seu "amigo". Me questionava: poxa, que amigo faz uma brincadeira dessas? Por que as pessoas em vez de ajudar o cara ou sentir pena, dó, ficam é rindo do coitado?

Uma cena que não esqueço sobre palhaço é quando o Ladrão de Gravata Borboleta do filme "O Pestinha" dá um soco em um pobre e idiota palhaço que tentar fazer uma graça. auhauahua, Dessa vez eu ri.

Ao contrário do palhaço, sempre gostei da figura do coringa. Até mesmo no clássico Batmam ... Eu não torcia pelo morcego uaauhaa, eu torcia pelo Curinga. A figura do coringa é enigmática, solitária, maliciosa e ao mesmo tempo forte. Como diz Jostein Gaarder:

"Meu conselho para todos os que querem se encontrar é continuarem bem onde estão. Do contrário, é grande o risco de se perderem para sempre. Deus está lá no céu e rir das pessoas que não acreditam nele. Se há um Deu, que nos criou, então de uma certa forma somos "artificiais" aos seus olhos. Mas nenhum de nós se pergunta de onde veio.Um curinga é um pequeno bobo da corte; uma figura diferente de todas as outras. Não é nem de paus, nem de ouros, nem de copas e nem de espadas. Não é 8, nem 9, nem Rei e nem Valete. É um caso a parte; uma carta sem relação com outras. Elas está no mesmo monte das outras cartas, mas aquele não é seu lugar. Por isso pode ser separada do monte sem que ninguém sinta falta dele.Como filósofo me acho como uma espécie de curinga: alguém que sempre acredita ver coisas estranhas, que os olhos dos outros não vêem."

Um sonho que eu tenho desde criança é o de fazer uma tattoo, mas meus pais sempre implicaram com isso auhauhauah, achei essa tatto muito louca. Apesar de ser um palhaço e não um coringa.

Ps. Curioso, o dia do palhaço é comemorado no dia 27 de março, dia em que nasceu o poeta Renato Russo. putz, tem nada haver com o texto, mas serve como curiosidade uahauhaua

Ps 2: Se essa tattoo está em minhas costas?? kkkkkkkk deixo como enigma ^^

3 comentários:

Askabusky disse...

Cara, eu também nunca fui muito com a cara do palhaço! JASOIEJAOIE
Nem do palhaço, nem do urso que passa dançando em festa de carnaval. Eu tinha medo quando criança. Ahh, e eu também nunca ri de 'palhaçadas', eu sempre achei meio sem graça ver um cara caindo, ou sendo enganado com uma flor que espirra água na cara.
E eu torcia pro batman sim, apesar de eu gostar muito do Curinga. Eu tinha medo de ler os quadrinhos, porque eu sempre me sentia envolvido na história. E até hoje sou assim... Lembro da época em que eu vivia pedindo emprestado os gibis do meu vizinho... Era minha contrução intelectual da época. Eu odiava o SuperMan, JOIAEJAE, e não gosto até hoje... Batman sempre foi meu preferido, por não ter super poderes... Isso me fazia pensar que eu era capaz de ser como ele, de fazer o que ele fazia. E no fundo ainda acho que posso ser um herói, mas de um jeito diferente. Porque todos nós somos um dia não é? Seja lá pra quem for.
E diz se essa tatuagem é nas suas costas cara! JAOSIEJAOIEJ

Unknown disse...

Sandro, Palhaço fei homi..kkkkk,gostos ñse discute néah, outra coisa, o q são ''Os Plebeus???

Unknown disse...

Sandro lindinho, mto foda essa tatuagem, o palhaço mais lindinho ainda OEIHOIEHOIEH, serio ta muito foda , parabéns ^.^