domingo, 13 de fevereiro de 2011

Câncer da Alma


Já ouviram falar em câncer da alma? Acho que meu espírito está com essa doença, minha mente dói, eu sinto frio, dor e medo. Sinto também arrependimento por saber que muitas vezes, em minha mente, traio as pessoas que me amam e que confiam em mim. Meus ossos parecem que estão se secando... Já li que é devido a erros. Ultimamente tenho errado muito, errado em minhas escolhas, errado em meus instintos, errado em relação às pessoas que amo. O que posso fazer? Apenas pedir perdão... Mesmo que em silêncio, pois a vergonha do erro, da dor e do medo me cala.


Essa semana eu escutei muito Plebe Rude. Os caras são muito bons. Refleti muito em uma letra, parece que ela tem o que eu chamo "meu progresso de fé". Desde cedo tive uma vida religiosa muito intensa. Aos 12 anos rompi com o que eu acreditava... Infelizmente aos 16 me alienei novamente, sendo que dessa vez entreguei tudo o que eu realmente acreditava, ou sei lá, entreguei realmente o que eu não acreditava. Hoje... Não sei no que creio, acho que creio em mim, em minha família e nas pessoas que eu amo apesar de que...Não acredito mais na humanidade...não creio que a humanidade achará um dia resposta pra seu egoísmo e sua maldade. Não creio mais nos deuses que essa humanidade criou. Acho que esses deuses são apenas o desejo de homens extremamente egoístas e que trazem em seu íntimo o anseio de serem divinos e mandarem em outros de forma super autoritária, o que eles chamam de teocracia. Abaixo vai a letra da Plebe


Quem tem a razão? Um burocrata ou um padre com o evangelho em mãos? Um momento instante então palavras não justificam a ida em vão. Esclarece por favor, o tão temido só acontece com os outros. O que você faria? Justiça é tão bela, se funcionasse só uma vez. A lei não ressuscita, burocratiza o que eu já sei. Eu só sei... Adeus. Quem escutar então? Um delegado ou jurista latório em mãos ou um padre e seu sermão? Um toque divino não é explicação. Esclarece por favor, o que é tão temido só acontece com os outros. Mostre-me então, a ida sem razão. Uma crença ajudaria se amenizasse só uma vez. Se tiver fé for à saída quem sempre teve foi embora de vez. Eu só sei... Adeus. Aceitar ou não?Crença nenhuma justifica a ida em vão. Sua papelada então? Do que adianta tantas folhas sem conclusão. Esclarece por favor, o que é tão temido só acontece com os outros me mostre então, a ida sem razão.

4 comentários:

Pedro Rocha disse...

cara, parabenizo-o pelo blog. É sempre bom desabafar pra uma máquina. Às vezes faltam pessoas pra ouvir, ou então não nos sentimos bem em fazê-lo. Gostei de suas ideias. Parabéns de novo!

Plug-in disse...

Sempre dando uma olhada nas atualizações do blog! Muito bom, Sandro!

A princess of Bel-air disse...

Eu achei simplesmente BRILHANTE o seu post, ainda nao tenho certeza se é baseado na realidade mais mesmo assim o 'tom' é muito poéético! Adorei mesmo! Lembrar de passar aqui mais vezes ^^

http://herickajanine.blogspot.com

Unknown disse...

Acontece comigo também...
Quando esqueço que levar uma vida moral é bonitinha e "nobre", porém é uma tremenda bosta não fazer nossas próprias convicções.

Não há imperativos de como se viver se não há um objetivo universal.

Dane-se os conceitos de supostas virtudes herdadas.