segunda-feira, 14 de março de 2011

Cordeiro de Deus


Acho que cheguei a uma conclusão muito séria. Esta conclusão é fruto de minha raiva e busca. Busca em vão. Uma procura sem nexo. Uma necessidade malévola de encontrar resposta para as dúvidas da humanidade. Chego a conclusão que o ser, aquele que apelidamos de DEUS, na realidade é uma maldição. Uma maldição que a própria humanidade impôs a si mesma. Uma carência de perfeição imbuída numa intrínseca vontade de Poder; só e simplesmente isso. Uma maldição ridícula. Um medo de ser responsável por seus próprios atos. Uma angústia por não ter a possibilidade e capacidade de sempre está a par do bem, de se fazer o que é certo. Por isso criamos essa idéia chamada DEUS ou deuses, para de certa forma apaziguar nossas frustrações, nossas angústias, nosso medo de errar.

As vezes me pergunto: essa maldição gosta de ver criancinhas mortas? Gosta de ver mães sem o abraço de um filho? Pessoas e mais pessoas doentes em estado terminal? Pessoas sofrendo com doenças longas? Idosos sem o carinho e cuidado do próximo? É a isso que damos o nome de ser perfeito e bom? É a isso que damos o nome de Pai? Eu prefiro chamá-lo de mal.

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo tende piedade de nós

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo traz-nos a paz

Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo... tende piedade de mim.

Um comentário:

Unknown disse...

Bem profundo... E certas coisas são verdades, mas não acho que Deus "a maldição" como diz você tenha que intervir na evolução humana. Ele deixou o livre-arbítrio pra isso, meu caro. Mas não ache que estou indo contra esse discurso, muito pelo contrário. Mas creio que esse Deus que você falou é o Deus hebraico, nesse caso podemos dizer que sou ateu. Deus da bíblia é heresia, mas no entanto não sabemos qual a nossa origem. Existe sim a possibilidade de que um deus criador exista, já que não sabemos de nada sobre nossas origens.


OBS: Só quis expressar minha opinião sobre o tema e gostei muito do texto!