terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Paradoxo entre o certo e errado

Até onde podemor procurar uma ética onde a escolha que tomamos se nos apresente sempre como a escolha certa? É tão difícil viver assim... sabendo que nossas escolhas resultarão em alguam consequencia que nem mesmo planejamos :(



Será que é tão simples apenas viver sem se perguntar o por que de estarmos vivos? Será que é pecado questionar a existência de um Deus normativo? Por que tantas leis? Pra quê tantos codigos? De que lado você está? Quais são suas armas? Eu acho que estou do lado do bem...
com a luz e com os anjos



O traço que separa (Plebe Rude)
"Sem teoria, sem razão. Agindo apenas por intuição. Por vontade própria sigo em frente. Caminhando sem objetivo passo rente.


Entre dois pontos: a linha reta. Sem ajuda, nem motivação; superando as imposições. Uma voz interna persistente me faz continuar sempre em frente. Entre dois pontos: a linha reta. O traço que separa a menor distância sempre foi a linha reta. Traços que se cruzam, espirais que circulam, me tiram da linha reta.


Durma agora, sonhe tranqüilo. Tente achar algum sentido. Vá seguir a linha reta, sem garantir que é a certa, parece tão simples...


Qual é a força e inspiração? De onde vem tanta determinação? Quando caio me levanto sempre bem mais forte sigo em frente. Entre dois pontos: a linha reta. O traço que separa a menor distância sempre foi a linha reta. Traços que se cruzam, espirais que circulam, me tiram da linha reta.


O paradoxo entre o certo e errado. Escolha as armas e o seu lado. Vá seguir a linha reta, é só querer e será a certa...
parece tão simples..."

Nenhum comentário: