domingo, 1 de fevereiro de 2009

Os Guardas da Ponte: até onde vai o senso de nossos governantes

Quinta-feira 22 de janeiro de 2009 iniciaram as minhas aulas na faculdade. Os que moram em Mossoró sabem que um dos caminhos mais facéis e rápido para se chegar na UERN saindo da Boa Vista é justamente pela Leste-Oeste. Nesta pista (segundo meu pai... perigosa) encontramos duas pontes que estão sob o rio Mossoró. A segunda ponte está já há algum tempo danificada. Sua barra lateral de proteção caiu. A prefeitura colocou umas "proteções" de madeira que em "pouco" tempo (mais de 50 dias) um ser humano sensato foi lá e em forma de protesto fez o favor de arrancar. Para segurança dos que transitam alí... a prefeitura investiu na construção de duas lombadas antes e depois da ponte; ou seriam "Tlombadas"? ¬¬' No dia em que as aulas retornaram... tive uma surpresa... dois guardas da SFA em pé ao lado das novas proteções de madeira...
segui meu caminho, mas, confesso até espalhar que não consegui tirar da mente aqueles dois homens parados, em um tédio colossal pastorando o nada. Na volta, resolvi parar, pois não acreditara que a prefeitura estava pagando uma empresa particular para protejer pedaços velhos de madeira. Com muita educação e um humor incrível, os guardas conversaram comigo e rimos muito da situação. Fiquei sabendo que durante o dia a prefeita paga outra empresa, que também disponibiliza mais dois guardas.
Putz, que lógica essa?! Não seria mais viável encaminhar logo o projeto de reconstrução da ponte? Tanto dinheiro, o meu dinheiro, o dinheiro do povo sofrido mossoroense, do povo que trabalha não sendo empregados onde deveriam ser administrado. Pagar uma empresa particular de vigilância pra proteger uma ponte que está de mal à pior?! Cadê o bom senso de nossos governantes?


Coitados, vão ter que ficar em pé, numa avenida perigosa, sujeitos a acidentes e até assaltos por conta da irresponsabilidade da prefeitura... que está só na espera de um futuro golpe de superfaturamento sobre um pedaço de concreto.

E a pergunta ecooa: Que País é Este????

2 comentários:

jeffersonsk8 disse...

Infelizmente Mossoró tá desse jeito,a própria ROSADO que ta no poder não entende nada de política,ela é apenas uma marionete das autoridades superiores.

Agatha Julie disse...

é o o cumulo do absurdo essa situacao.. e quando ela criar a ponte ainda vai superfaturar a obra...affffffff espero que nas proximas eleições uma criatura dessa nao seja reeleita